Na origem da produção de antibióticos em Portugal

 

Fundados em 1947, os Laboratórios Atral foram pioneiros em Portugal na produção de antibióticos. Estes continuam a ser um dos segmentos de negócio da empresa, no entanto, atualmente a produção cobre outras das principais áreas terapêuticas, incluindo um largo portfólio de medicamentos sujeitos a receita médica, não sujeitos a receita médica, de uso veterinário e suplementos alimentares.

 

 

O Atral possui diferentes valências

 

A produção é dividida em três unidades industriais: Penicilinas, Cefalosporinas e Produção Geral. Esta última dedicada à produção de medicamentos que não obrigam a produção segregada.
Adicionalmente, os Laboratórios Atral possuem diferentes valências nas suas unidades industriais, o que permite oferecer serviços de outsourcing a outras empresas (Produção para Terceiros) como Produção, Embalagem, Desenvolvimento ou Serviços de Logística.

 

 

 

O Atral em Portugal e em vários mercados internacionais

 

Os Laboratórios Atral vendem os seus produtos e serviços em Portugal e em vários mercados internacionais, sendo uma das principais companhias exportadoras do sector farmacêutico. Como resultado das limitações de crescimento em Portugal, a Empresa está dedicada a consolidar a sua posição internacional.

Durante o ano de 2016, os Laboratórios Atral foram adquiridos pela P.I.P. – Pharmaceutical Investments Portugal Unipessoal, Lda – o que permitiu à marca fortalecer-se, assim como expandir a nível de exposição internacional, através de sinergias obtidas com as empresas do grupo Medifarma.