Novo acionista – Grupo Medifarma

Fundada em 1947, a empresa Laboratórios Atral S.A. acaba de entrar num novo ciclo da sua história, tendo sido adquirida em Setembro de 2016 pela Medifarma S.A.

A Medifarma fabrica uma vasta gama de medicamentos éticos, genéricos e de consumo (OTC’s), sendo o líder no mercado farmacêutico Peruano.

Após recentes investimentos no Uruguai e no Brasil, o Grupo Medifarma inaugura a sua presença na Europa com a aquisição da Atral, cujo objetivo visa a expansão das suas atividades no continente Europeu, Africano, no Médio e Extremo Oriente. A Atral consegue assim também consolidar a sua presença nos seus mercados tradicionais da América Central e Caraíbas.

Com valências industriais diferenciadoras em Portugal, na área das Penicilinas e das Cefalosporinas, a Atral integra a partir de 2016 a estratégia internacional do Grupo Medifarma e terá as suas capacidades ampliadas, nomeadamente naquele que é o seu “ADN”, os Antibióticos.

Em termos comerciais, os objetivos do Grupo Medifarma para a Atral, incluem o incremento das exportações, com diversificação de produtos e mercados, e no mercado nacional pela extensão da linha de produtos, maximizando as sinergias entre as várias unidades do Grupo.

Leia a notícia online

Fotografia: Maria João Gala (imagem retirada do jornal Público online)